POLICIA MILITAR AMBIENTAL APREENDE PASSÁROS SILVESTRES!
Polícia Militar Ambiental intensifica fiscalização e apreende grande quantidade de pássaros
A Polícia Militar Ambiental, na manhã de 28 de setembro, no município de Presidente Prudente/SP, autuou duas pessoas por tráfico de 201 pássaros da fauna silvestre, transportados irregularmente, sendo uma Arara Piranga e 200 duzentos Papagaios verdadeiros, acondicionados precariamente em seis caixas plásticas, o que ocasionou a morte de vários deles.
Tal prática configurou Crime de Transporte Ilegal de Animais Silvestres e Maus Tratos, sendo lavrados dois Autos de Infração Ambiental que totalizaram R$ 206.500,00 para cada um dos envolvidos no crime, que foram liberados e responderão ao processo em liberdade.
Os pássaros foram destinados à Associação de Proteção aos Animais Silvestres de Assis – APAS, onde receberão os cuidados necessários.
É importante ressaltar que entre a segunda quinzena do mês de setembro e início de novembro o tráfico destes animais, oriundos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, sofre aumento significativo devido à época de reprodução, motivo pelo qual o Policiamento Ambiental é intensificado nas fronteiras com estes Estados com a finalidade de coibir este Crime.
Desta forma, a Polícia Militar Ambiental foca seus esforços na prevenção e repressão deste tipo de infração e conta com as denúncias oriundas da população como importante ferramenta para o combate de crimes desta natureza.
Polícia Militar, compromisso com o cidadão.